quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

.Amigo Secreto 2011.


Quero começar pedindo desculpas às Garotas da Laje por ter atrasado na escrita do post, mas foi simplesmente impossível escrever a tempo, estava me preparado para viajar, de volta à Parnaíba, final de férias e ficou um pouco conturbado, muita coisa pra fazer nos últimos dias das férias, como era de se esperar mesmo. Então, que tô escrevendo aqui depois de ler os posts de todo mundo, de ter me emocionado e deixado a minha missão muito mais difícil, em ter que fazer jus aos de vocês, queridas blogueiras mais lindas!

Para começar, tenho que explicar que esse ano o grupo teve deserções e novos ingressos. Continuaram na brincadeira: eu, Bel, Lile e Dani do Amigo Secreto do ano passado e entraram para abrilhantar a festa: Ana e Juuh. Também teve uma confusão no sorteio dos nomes porque o nosso site preferido do Amigo Secreto estava fora do ar, achamos outro, sorteamos, não curtimos o site (as amigas secretas siiiim!), o site original voltou ao ar, desistimos do outro, sorteamos novamente e começou a brincadeira. Vários recadinhos, brincadeiras e até poeminhas, foi muito divertido.

No primeiro sorteio eu tinha tirado a Dani, e, óbvio que eu amei, então quando algumas pessoas resolveram que iam mandar presente pras 'ex-amigas', decidi que iria também, mas como foi aniversário da Dani pouco depois, juntou tudo e eu mandei uma coisa só. É claro que não poderia contar isso pra ela, nem para as outras meninas antes da revelação, mas enfim, ela escreveu o post mais lindo do mundo para agradecer e quem quiser ler também, é só clicar aqui.

E no segundo sorteio, eu tirei, de novo, a Bel e eu ameeeei, porque já sabia exatamente o que iria dar pra ela, com o extra do ano passado, que os Correios fizeram o favor de extraviar. No Amigo Secreto passado eu dei a 7ª temporada de Gilmore Girls, que tem um significado todo especial para ela e a filha, e esse ano, a 6ª, quem sabe no ano que vem eu complete essa coleção, né? Em 2010, eu estava muito aperreada com a formatura e mandei o Kit Piauí para ela só em janeiro, além do meu convite, mas extraviou e foi muito chato e frustrante e eu prometi que reenviaria, mas 2011 foi um ano conturbado demais, foi ficando para depois e chegou a época do Amigo Secreto de novo sem eu mandar, daí decidi mesmo antes de saber que eu iria sair com ela de novo, que reenviaria o presente, mas fiz tudo de uma forma que ela não desconfiasse que era eu, de novo, que eu apenas estava repondo o do ano passado que deu errado.

Foi uma dúvida só escolher o que eu enviaria no Kit Piauí porque eu queria mandar um caminhão para a Bahia! Tudo o que eu via achava interessante, mas tive que cortar muitas coisas por causa do tamanho, dificuldade de embalar, ser muito pesado, de vidro, etc. Sei que depois de filtrar muita coisa, consegui enviar: uma camisa para Bel e outra pro marido dela (ainda bem que acertei os tamanhos!), doce de caju com castanha cristalizado, doce de buriti, cajuína, licor de jenipapo (que, infelizmente, quebrou no caminho), chaveirinhos e ímãs de geladeira, uma carteira de palha pros eventos sociais e uma florzinha de prender os cabelos, também de palha. O que faltou? Os cd's da melhor banda do Piauí: Validuaté, que eu falo, falo, falo sempre para vocês. Mas não foi por falta de eu ter procurado, até com eles eu fui atrás, no último show que eu fui, que eles fizeram em Parnaíba (queria mandar autografado, hehe), mas eles não tinham e também tava em falta na Toccata (o único lugar que vende em Teresina). Daí que ficou pra próxima, rs. E também faltou a cartinha que eu já havia escrito, mas tinha ficado em Parnaíba e como postei de Teresina, ficou impossível mandar junto. Mandei por email, assim que vi que o presente havia saído para entrega, mas sei que não é nem de longe a mesma coisa. Nada como receber algo escrito à mão, né? Enfim, acho que no final das contas, apesar de todos os percalços, deu tudo certo.

Agora, falando do meu presente, novamente foi aquela tensão, recebe-não-recebe até o final do ano. Eu achava até que havia sido extraviado. Ainda bem que o carteiro é meu amigo, desde o Amigo Secreto do ano passado, quando ele me pegou de camisola ao entregar o presente da Lile, e me ligou para dizer que tinha encomenda para mim (eu lááá em Canoa Quebrada curtindo praia, pensem). Como não tinha ninguém na minha casa, pedi que ele deixasse na UFPI, daí pedi pra Lu (ela passou o reveillón em Parnaíba) pegar pra mim e levar para Teresina, para a casa da mamãe. Uma saga. Daí que só desempacotei o meu presente em 2012, mas mesmo assim adorei muito! Até porque, escolher presente pra mim é uma beleza, livros, seja lá quais forem, sempre vão ser a minha praia. Martha Medeiros, então, é sucesso em qualquer lugar. E complementando com um monte de Serenata de Amor e uma cartinha linda e super carinhosa, então, não tinha como não amar.

A caixa
O livro
A cartinha
A dedicatória

Então que a minha amiga secreta era quem eu sempre pensei que fosse: a Juuh. A veterinária mais arretada de Juazeiro! De cara, eu desconfiei dela, porque estilo de escrever é coisa única e eu já tinha experiência do AS passado, mas ela tentou disfarçar, chegou até a me balançar, mas no fundo eu sempre apostei que seria ela: a xará mais linda, fofa e querida.

Adorei muito o livro e a cartinha super carinhosa e a Daisy, minha sobrinha, adorou os chocolates, hahaha. Ficou perguntando quem era minha amiga - tão legal - que me deu aqueles presentes, que ela tava devorando. Foi uma folia só!

E desde já vou deixar confirmada minha participação pra esse ano, moças bonitas da laje, porque brincar com vocês é sempre tão legal, gratificante e precioso quanto à amizade que a gente faz, cultiva e conserva por aqui. Gosto de cada uma de uma maneira única e especial e espero conhecê-las, algum dia, em breve.

Até a próxima, queridas!

Revelações:


P.S.: Desculpem a qualidade das fotos, estou sem câmera e foi o jeito tirar com o celular.

Posts relacionados:

6 comentários:

Júuh . disse...

Aaai Ju, que bom que você gostou! Fiquei na dúvida quanto ao livro, vi vários e cabei escolhendo esse da Martha.

Mas ainda tô te devendo o restante do presente, que é o regional que fizeram o favor de não te entregar.:(
Coração apertado até hoje, mas prometo que ele chegará!

Obrigada por sua amizade, por seu carinho, por tudo viu?

Beeeijo linda!

Bel disse...

Né possível que os correios extraviaram o SEU presente regional, agora! Oh, God!!!
Ju, lindona, eu A-MEI o meu Kit Piauí, que fez sucesso não somente aqui em casa, como com meus amigos que nem te conhecem, e passaram a me perseguir por causa da cajuína. Guardei um dedinho pra Dinah experimentar, mas ela ainda não veio aqui em casa, e todo dia eu olho pra aquela garrafa na geladeira, e penso: se ela não vier hoje, eu tomo esse restinho. Mas termina que eu esqueço, e o dedinho de cajuína ainda está lá. Me diga: tem validade depois que abre? huahauahuahua

Beijo, flor, te espero no meu endereço postal ano que vem... com as outras temporadas de GG! (Já assisti um DVD inteiro, chorei litros, essa é a temporada em que elas estão brigadas...)

Beijooooooooo de novo, muitos!

.Intense. disse...

Resetei minha memória RAM na virada do ano e não lembrei se eu já sabia que vc tinha saído comigo no primeiro sorteio - mas lembro que amei os presentes e que, por conta da confusão dos Correios, eu sabia que a Ju tinha saído com vc.


Maior inveja do seu Martha Medeiros, sabe que comprei meu primeiro, néam? Pois é. E a outra caixa, a que extraviou, onde foi parar? voltou pra outra Ju?

Que bom que podemos contar com vc pro próximo, Ju. Vamos ver se a gente sai uma com a outra!

Bjo Bjo

Lulu on the sky disse...

É gostoso ser surpreendida. :)
Big beijos

Aline Monteiro disse...

Ah, que lindo!!!!
O melhor desse AS é que tem muito carinho envolvido. Não é só uma coisa material que vai pelo correio. É a interação entre a gente que é bacana. As cartas, dedicatórias, recadinhos no mural. Isso é lindo (tô emocionada hoje)!!!
Bjo!

anamyself disse...

Também quero kit Piauí! Coisa mais fofa!

Não que eu não tenha gostado do meu Kit-Ilhéus (porque amei, viu, Bel!).

Concordo com a Lile: a melhor parte desse AS é o carinho de umas pelas outras, o que fez todas nós amarmos e nos emocionarmos com nossos presentes.

Amei! :)