sábado, 26 de janeiro de 2013

Amigo Secreto da Laje 2012

Eu nem sei como posso ser tão sortuda e ter os melhores amigos do mundo, mas tenho essa facilidade em encontrar pessoas incríveis. Sejam esses amigos 'reais' ou 'virtuais', são sempre pessoas lindas de coração, alegres, prestativos, inteligentes e alguns até verdadeiros artistas. Meus amigos são ecléticos, diferentes uns dos outros e originais em suas particularidades e eu só posso agradecer aos céus por essa 'sina'.

Nesse anos de vida virtual fui conhecendo muitas pessoas lindas, mesmo sem conhecê-las 'de verdade', o que impulsiona essa vontade de um dia sentarmos todas juntas e tomar um café (ou um chopp, quem sabe?). Um dia tudo isso pode ser possível. Ano passado eu conheci a Dani e esse ano, a Natália, e sei que aos poucos, as coincidências e os planos vão se encarregando de concretizar todas as nossas vontades.

Entre as blogueiras mais queridas da timeline, fazemos, todos os anos, uma espécie de confraternização, o Amigo Secreto mais legal de todos e lá se vão três anos de fofurice. Esse ano, participaram as queridas: Dani, Bel, Bbel, Ana, Lile, Patrícia e Juuh. Eu fiquei muito feliz com quem eu tirei, até porque, não tinha como não ficar: todas são queridas, mas como a Lile me tirou no primeiro Amigo Secreto, eu queria retribuir à altura e rachei o coco pensando no presente dela. Até que lá pelo site do Amigo Secreto, ela disse que queria um puzzle e eu, na minha ignorância, pensei: 'mas, gente, isso é de comer ou de beber?', então lá fui  eu pro tio Google procurar e, entre vários sites, acabei achando um que vendia um monte e passei dias escolhendo qual comprar e, para minha felicidade, quando ela recebeu o presente, veio logo me contar, por mensagem inbox, que namorava aquele puzzle há tempos. Fiquei toda convencida, me achando a Mãe Diná, rs. Daí que ainda faltava o presente regional, mas eu prefiro comprar em Teresina, porque no Centro de Artesanato 'Mestre Dezinho' tem as coisas mais legais, vááárias lojinhas que vendem de tudo, então, deixei pra comprar quando fosse pra casa da mamãe no Natal.

Fui num sábado, com mamãe, e fizemos a feira, comprei o presente regional da Lile e umas guloseimas pra mandar pra tia Zezé, junto com o presente de aniversário da Dani, mais guloseimas pra levar pra Rio Branco (agradar a sogra, néam?) e as cajuínas (mais postal e ímã de geladeira do Piauí) que prometi mandar pras todas as blogueiras. Mamãe também comprou um monte de coisas pra eu levar pra uma amiga dela, que também é de Rio Branco (não é de se espantar que paguei excesso de peso na ida pra lá). Só que, por causa do feriado, só consegui postar no dia da viagem, quando a atendente dos Correios fez a maior confusão e, após empacotar e registrar todos as minhas encomendas, me disse que o caixa dela estava com um problema no sistema e me passou pra outra atendente, que teve que estornar tudo, retirar os selos e registrar sete encomendas novamente. Resultado: quase duas horas nos Correios, o que me fez voltar pra casa e ir pra rodoviária voaaaando, mas mesmo assim perdi o ônibus pra São Luís (meu vôo saia de lá) e tive que pegá-lo em Timon (cidade vizinha a Teresina, mas que já é Maranhão). Foi uma saga épica. 

Não tenho uma boa relação com os Correios desde que eles extraviaram o presente regional que mandei pra Bel, em 2010, então, sempre desconfio dos serviços que eles prestam e não é para menos: a qualidade é péssima e deixa MUITO a desejar. É só fazer as contas: de 7 cajuínas que mandei, 2 chegaram quebradas, ou seja 28% das encomendas chegaram avariadas. É um número altíssimo e eu nem tô falando aqui do preço - nada barato - que a gente paga por esse serviço. Fiquei muito chateada, ainda mais porque a cajuína da Lile, minha Amiga Secreta, foi uma das que chegou quebrada. Não que eu não tenha me chateado pela da Bel, mas é que a principal pessoa que tinha receber era a Lile, né, gente? Por isso prometi mandar outra pra ela (e pra Bel também), assim que possível, mas, dessa vez, vou embalar no plástico bolha e acomodar com, sei lá, isopor ou qualquer outra coisa assim, porque não dá MESMO pra confiar nos Correios.

Enfim, voltando ao Amigo Secreto, por obra do acaso, meu presente chegou assim que eu viajei pra Teresina, no Natal, meu primo que mora comigo (Júnior) recebeu, mas não levou pra Teresina, me obrigando a guardar a curiosidade para quando voltasse das férias. Pelo menos o nome da remetente consegui saber antes, pela Carol, que sempre fica com a chave de casa, para dar uma olhada e comida pro Marx, nos dias que o Júnior também estava viajando. Foi uma alegria, chegar em casa cansada e jururu de saudades do Namorado, abrir aquela caixa e me deparar com tanta coisa linda.

O que será?
 
 Livros e fofurices
 
Estrelinhas origami pra dar sorte
Cartão de Natal em forma de caixinha cheio de tsúrus (pássaros origami) para trazer saúde e prosperidade e lindos marcadores de página (também origami).
A cartinha super carinhosa

Foi uma alegria receber tanto carinho em forma de presente, a Bbel me deixou encantada com tamanha habilidade, as estrelinhas, os tsúrus e os marcadores de páginas foram feitos por ela e são de um primor que me deixou boba. Não sou a pessoa mais talentosa quando um assunto é artesanato e tudo mais. Sem falar no carinho, todas aquelas coisinhas foram feitas por ela, uma a uma, pra me presentear. Muito amor, gente. E os livros? Não escondo a minha paixão por eles, tanto é que em três anos, sempre fui presenteada com eles e estes estavam há tempos na minha lista de desejados do Skoob. Já tô lendo o Feios e logo depois, será O céu está em todo lugar. Errei meu palpite esse ano, eu achava que era a Ana ou a Dani e nunca suspeitei da Bbel, mas foi uma surpresa maravilhosa, devo dizer, ter recebido tanto carinho dessa paulista super querida.


Nem preciso dizer que sempre vou querer participar do Amigo Secreto das Garotas da Laje, piada interna que vingou depois da primeira edição, porque o site fazia uma brincadeira com um churrasco na laje e um nêgão, que eu sempre queria ganhar (acabei ganhando um de presente do destino, né?). Não é simplesmente pelos presentes, porque senão cada uma compraria algo legal pra si mesma com aquele dinheiro que comprou o presente da outra e pronto, tava resolvido. É pela diversão em não saber quem te tirou, mandar recadinhos pra sua escolhida, fazer piadas no Mural do grupo, bater cabeça pensando no que mandar e ficar naquela expectativa pra receber o seu presente e ele vir cheinho de amor, carinho e fofura embalados numa caixa. Tem certas coisas intangíveis que não dá pra explicar o valor porque não tem preço.

Obrigada, meninas, por mais um ano de amizade, cada uma de vocês é especial pra mim, não tenham dúvidas. Saber que vocês existem, tão diferentes e únicas, alegra minha vida. Tenho certeza que, em algum momento, nossos destinos vão se cruzar e é claro que a gente vai voltar aqui, nesses nossos espaços virtuais, pra contar.

Revelações:

Posts relacionados:

8 comentários:

Bel disse...

Aaaah, eu achava que a Bbel era a minha amiga, e que EU que ia ganhar as estrelinhas e os tsurus!!! Ela tá me devendo, mesmo sem prometer! huahuahuahu

Jú, você foi a culpada por toda essa demora, mas também a responsável por a gente ter uma "confraternização de começo de ano", na laje, of course!!!

E o negão, hein??? Uhuuuu!!!

Beijo, lindona! E que venham muitos outros ASs!

.Intense. disse...

'ela disse que queria um puzzle e eu, na minha ignorância, pensei: 'mas, gente, isso é de comer ou de beber?' HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA QUASE MORRI LENDO ISSO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Vou comentando em partes pra comentar tudo.

- Qdo estive na Bahia, achei essas coisas regionais absurdamente baratas - aqui em Minas é um assalto. No Piauí é como? só por curiosidade mesmo. Ou pra saber se vou gastar muito quando for aí, hahahahahaha.

- Agora eu entendi o rolo do correio. Aquele dia fiquei me perguntando como foi que vc ficou tanto tempo presa lá. Tadinha :/ Minha mãe e eu amamos seus presentes, mas acredita que ainda não experimentamos a cajuína? =x Agora eu experimento pra poder postar minha ~experiência~ junto com o post dos presentes, ahuahuahauauha. O seu tem que ser especial, veio muita coisa ;)

- Lembra que comentei pra ligar no correio por causa da cajuína da Bbel? o presente dela ficou quase um mês preso em uma unidade do Correios em Santo Amaro, mesmo lugar onde a cajuína ficou. tive que ligar (por conselho seu) e botar o bicho. tá ficando foda, viu :/


Quero dizer que morri seca e dura de vc ter ganhado um pote de estrelinhas origami. Juro. Inveja define. Mas muita inveja mesmo, hahahahaha. E vc ganhou mais livros, que legal! Faz seu testamento, please?

:D

Aline Monteiro disse...

Ju, que delícia de presente! Coisa mais linda o potinho com as estrelas e os tsurus! Que delicadeza!
Bjo!

Jullyane Teixeira disse...

Respondendo:

Bel: valeu a pena esperar pelo meu nêgão =P

Dani: Amiga, tem de todo preço. Pq depende da qualidade do que vc quer comprar, né? A cajuína tbm varia, como esse ano a safra de caju não foi boa, por causa da seca e a cajuína é feita, essencialmente, por fábricas familiares, o preço subiu. Geralmente, a gente compra, no mercado, por uns R$ 2, R$ 3, mas essas que mandei pra vcs, comprei R$ 5 cada, pq é de uma marca melhor. Consequentemente, as castanhas tbm não foram baratas (mas, das que mandei, inteirinhas, sem queimadas ou quebradas, sempre são caras), cerca de R$ 15, aquele pacotinho pequeno de castanhas. Mas o resto, nada caríssimo, a rapadura, o licor, o doce de caju cristalizado, tudo foi R$ 5, cada. E chaveiro e ímã é baratinho, R$ 2, R$ 3, dependendo do modelo. Respondido? rs.

Ahhh, tenho uma história pra contar sobre as estrelinhas e os tsúrus! Eduardo veio me ver, no mesmo dia que cheguei, todo triste, jururu, super pra baixo. Conversamos e eu tbm dei umas estrelinhas e um tsúru pra ele, dizendo que era pra dar sorte e não é que ele veio me dizer, que depois que eu voltei e o presenteei, os dias dele tem sido muito melhores? Não é um amooor?

Lulu disse...

Esses amigos secretos são bacanas mesmo. Tb já conheci muita gente na internet.
Big Beijos

Bliss disse...

Fiquei muito feliz que você curtiu as coisinhas Ju.

E esse livro "O céu está em todo lugar" ? Quando chegou aqui eu folhei e achei tão fofo e delicado que quis pegar pra mim! *.*

Carol disse...

Muito legal ver a amizade de vocês mas deixa eu registrar aqui a minha ansiedade, eu também estava morrendo de curiosidade pra saber o que a jú tinha ganho, quando ela me pediu para ir ver a encomenda dela (como ela mesma disse ela tava viajando quando a encomenda chegou) quase que eu mesma abro em pensar que ela só ia chegar depois do dia 20 de janeiro e só assim eu ia finalmente saber o que tinha naquela caixinha amarela dos correios!
Adorei saber que ela ganhou livros ela adora e eu tb hehehe
Ah não querendo me meter mas já me metendo, acho que ando precisando dessas estrelinhas também !!

Beijo para todas as meninas que participaram do Amigo secreto da Laje 2012

anamyself disse...

Demoreeeeeeeei mas cheguei!

Coisa mais linda o kit Piaui que voce mandou para todas nos, garotas da laje! Nem preciso dizer que morro de vontade (agora ainda mais) de conhecer sua terrinha e, claro, me unir a voce num cafe ou uma cervejinha, ne? Invejinha branca a Dani, que te conheceu ao vivo!

e a bbel, que mora na minha cidade, que encontro com ate certa frequencia, mas que ainda nao me deu o marcador de texto?? hahaha

Livro é o presente certo pra vc, né? Eta moça devoradora de livros! ninguem atualiza o skoob com tanta frequencia quanto vc! Orgulho!

Viva o amigo secreto das meninas da laje! Em alguns meses tem mais =)